A natureza para
dentro de casa

Esta belíssima residência é uma das primeiras em execução no UP Sorocaba Residencial, propriedade do casal Fábio e Simone, vindo da capital, que optou por viver em maior espaço e contato mais direto com a natureza.

O casal estava à procura de um terreno com as características dos lotes do UP Sorocaba Residencial, com 1000m2, para a construção de uma casa térrea de amplos ambientes. O desejo foi proporcionar um lazer mais confortável às duas crianças da família e acolher os amigos, além de garantir a acessibilidade que proporcionará maior segurança às visitas de familiares com mais idade.

As vantagens estruturais do loteamento também foram pontos determinantes para a aquisição do lote no UP Sorocaba Residencial. Entre elas o casal destaca a eletrificação subterrânea que contribui para preservar a exuberância do local, livre de intervenções visuais no ambiente. “Este aspecto nos encantou demais. Já conhecemos o sistema quando viajamos para a Europa e ficamos felizes por encontrar aqui”, conta Simone. “Outro ponto foi a conveniência de o endereço estar muito próximo do centro de Sorocaba”, ela completa.

O projeto da casa, do arquiteto Eduardo Rodrigues, conseguiu a integração com todos esses diferenciais do loteamento. O interior privilegia a visualização da paisagem em diversos ambientes. Mas é no mezanino, projetado para acolher o home office, que o casal conseguirá uma vista privilegiada da mata, para inspiração de seus próprios projetos a partir da beleza da natureza.