Ela vai viver no lugar que sempre desejou!
Em seu lote de 1000m2, ela conseguiu reunir a conveniência de uma inversão de prioridades: uma casa menor do que a sua atual, que já a percebe muito grande para esta fase da sua vida, e o espaço maior para o lazer.
No lazer, o destaque será o jardim e um belo deck com piscina e cascata.
No jardim, Josy pretende cultivar árvores frutíferas. Mamoeiro, mangueira, abacateiro, limoeiro, laranjeira são algumas das variedades que já estão em sua lista. “Gosto muito de quintal com essa diversidade, algo a que fui acostumada desde criança, quando morava com minha mãe em um sítio. Este é um espaço importante também para minhas duas filhas, de onze e oito anos, onde poderão brincar com suas amigas.”
Esse foco no lazer em casa é um ponto relevante porque Josy gosta da casa sempre cheia de familiares e amigos. “Será nosso refúgio, um lugar para se aproximar do verde”.
O arquiteto Lucas Veiga trabalhou intensamente sobre essa valorização do lazer. O espaço, na parte posterior da casa, foi elevado ao mesmo nível da fachada, a cota mais alta do lote, já que o terreno estava em declive. Essa elevação favoreceu o avistamento da bela paisagem da área de preservação do loteamento, a partir de um mirante e da piscina com borda infinita.
O projeto também gerou integração total da área externa com os ambientes da cozinha gourmet, sala de jantar e living com bastante espaço.
No projeto estrutural destacam-se as portas que podem ser abertas em sua totalidade, sem pilares, para evitar a obstrução da passagem. Com isso, a casa da Josy refletirá o ambiente hospitaleiro, amplo e agradável, que ela deseja proporcionar aos seus convidados.
Ao mesmo tempo, há uma privacidade preservada para a área íntima da casa, privilegiado pela orientação solar.
Para a fachada foi trabalhada a altura e a volumetria que permitiram emoldurar a edificação e gerar imponência.
Confira abaixo a galeria com mais desenhos do projeto de arquitetura.