Ela vai viver no lugar que sempre desejou!

A decisão de Josy ao adquirir seu lote no UP Sorocaba Residencial foi motivada pela possibilidade de retomar seu estilo de viver mais perto da natureza.

Em seu lote de 1000m2, ela conseguiu reunir a conveniência de uma inversão de prioridades: uma casa menor do que a sua atual, que já a percebe muito grande para esta fase da sua vida, e o espaço maior para o lazer.

No lazer, o destaque será o jardim e um belo deck com piscina e cascata.

No jardim, Josy pretende cultivar árvores frutíferas. Mamoeiro, mangueira, abacateiro, limoeiro, laranjeira são algumas das variedades que já estão em sua lista. “Gosto muito de quintal com essa diversidade, algo a que fui acostumada desde criança, quando morava com minha mãe em um sítio. Este é um espaço importante também para minhas duas filhas, de onze e oito anos, onde poderão brincar com suas amigas.”

Esse foco no lazer em casa é um ponto relevante porque Josy gosta da casa sempre cheia de familiares e amigos. “Será nosso refúgio, um lugar para se aproximar do verde”.

O arquiteto Lucas Veiga trabalhou intensamente sobre essa valorização do lazer. O espaço, na parte posterior da casa, foi elevado ao mesmo nível da fachada, a cota mais alta do lote, já que o terreno estava em declive. Essa elevação favoreceu o avistamento da bela paisagem da área de preservação do loteamento, a partir de um mirante e da piscina com borda infinita.

O projeto também gerou integração total da área externa com os ambientes da cozinha gourmet, sala de jantar e living com bastante espaço.

No projeto estrutural destacam-se as portas que podem ser abertas em sua totalidade, sem pilares, para evitar a obstrução da passagem. Com isso, a casa da Josy refletirá o ambiente hospitaleiro, amplo e agradável, que ela deseja proporcionar aos seus convidados.

Ao mesmo tempo, há uma privacidade preservada para a área íntima da casa, privilegiado pela orientação solar.

Para a fachada foi trabalhada a altura e a volumetria que permitiram emoldurar a edificação e gerar imponência.

Confira abaixo a galeria com mais desenhos do projeto de arquitetura.